quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Talvez eu nunca te esqueça

Eu nunca fui daqueles/las que espera por alguém quando a pessoa decide ir embora sem dizer se vai voltar. Provavelmente se tu fores eu não ficarei à tua espera.

Eu não tenho paciência para esperar na fila do banco ou numa paragem de autocarros. Não gosto de regar e alimentar as minhas expectativas, muito menos criá-las em alguém. Não sou do tipo de pessoa que sai para tentar encontrar o tal equilíbrio imediato depois de um ponto final.

Se tu fores eu não me vou equilibrar direito. Talvez eu não consiga dormir por algumas noites, talvez tu ocupes os meus sonhos e interrompas o meu sono por alguns dias. Talvez alguém me pergunte por ti e eu fique sem chão. Talvez quando a noite chegar eu fique com vontade de te ligar, depois de ter passado o dia a tentar encontrar uma explicação para teres ido embora.
Talvez eu procure mensagens tuas no telemóvel mas depois lembro-me que seguiste em frente e que não vou encontrar. Talvez eu ganhe coragem para falar contigo no Whatsapp só para te relembrar que ainda te amo. Talvez eu sinta uma saudade enorme de ti, do teu carinho, dos teus abraços, do teu cheiro.

Talvez eu nunca entende o porquê de teres ido embora.
 Talvez eu nunca te esqueça mas eu vou ficar bem!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Quero esquecer-me de ti



Tinha de te escrever, só para te mostrar aquilo que me fizeste sentir este ano, este mês.
Para teres uma pequena noção do/a idiota que foste e do mal que me fizeste. Por mais vezes que digas que me amas e por mais que te diga o mesmo, lamento mas não há amor que chegue para apagar todo o sofrimento que causaste em mim.


Eu lamento imenso, talvez até mais do que tu mas as coisas entre nós não vão voltar a ser iguais e não sei sequer se vão voltar a resultar.
Desde o inicio, eu fui a pessoa que gostava mais, a que quis sempre mais e toda a gente sabe que quem gosta demais, acaba magoado mais depressa. Eu quis amor e tu, não sei bem o que querias tu , mas este mês quiseste distância.
Distanciaste-te tanto que sinto que agora temos no meio de nós, um enorme muro e eu não tenho forças para derrubá-lo.

E sabes porque é que não tenho tal força? Claro que não sabes, não estavas aqui , não sabes o que sofri. Andei a desperdiçar a força que tinha, a forçar sorrisos para mostrar que podia estar bem sem ti, fingi ter apetite , fingi ter interesse em sair só para me distrair , mas tu não sabes , não estavas aqui.
Desperdicei toda a força que tinha a fingir ser aquilo que não era e só à noite podia realmente ser eu e desabar por completo. Passava as noites acordado/a, a pensar em ti e em como podias magoar-me desta maneira se o que sentias era realmente amor. Só eu e a almofada sabemos as noites que chorei e as lágrimas todas que por ti derramei.
  Eu passei este último mês, aqui, sozinho/a.
Sem saber de ti, sem te ver , senti imenso a tua falta , precisei de ti , precisei do teu apoio e do teu carinho, e tu ?! Onde estavas ?! A distância pode não ter sido agradável para ti , mas com certeza foi pior para mim , oxalá me sirva de lição, oxalá aprenda a não amar demais.

Será que isso se aprende ?!

Este último ano senti que andei numa montanha russa gigante contigo e adivinha?! A viagem só me enjoou a mim. Tu foste cruel , pegas-te no meu coração e colas-te todos os pedacinhos e para quê ? Para em seguida o atirares ao chão e poderes pisá-lo com toda a tua força.
Mas finalmente atingi o meu limite , acabou , chega , basta !! Não vou mais esperar pelas tuas chamadas ou mensagens , não vou mais reler as nossas conversas, agora só quero esquecer que fizeste parte de mim , quero esquecer que estiveste aqui , um dia .

Quero esquecer-me de ti , quero afogar tudo o que sinto ainda por ti no mais profundo dos oceanos e quero poder seguir em frente.E para concluir , não vou ser irónica e dizer que espero que sejas feliz e que um dia encontres alguém que te faça bem , porque não é nada disso que te desejo .

Quero sim que algum dia , alguém te magoe como tu me magoas-te a mim.

 Adeus idiota .

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A verdade



A verdade é que morro de saudades tuas, a verdade é que sinto a tua falta mais do que nunca, sinto falta das nossas conversas, das nossas brincadeiras, sinto falta do teu cheiro, do teu toque, do teu abraço, sinto falta de ti, de nós, de tudo aquilo que fomos.

A verdade é que mentiria se dissesse que já te esqueci, que já não sinto nada por ti, a verdade é que eu penso e repenso todos os dias no que fui e ainda podia ter sido contigo, a verdade é que dava tudo para estar de novo ao teu lado.
A verdade é que, por muito que tente não consigo nem vou conseguir tirar-te do meu coração nem do meu pensamento, a verdade é que mentiria se dissesse que a minha vida segue igual ou melhor sem ti, a verdade é que eu nunca mais fui o mesmo sem ti!

A verdade é que a tua ausência deixa-me louco/a, a verdade é que depois de ti nunca mais consegui ser feliz, a verdade é que ainda te quero, que te venero, a verdade é que ainda és tu o/a homem/mulher dos meus sonhos.
A verdade é que por muito que tente fugir e disfarçar, ainda estou preso/a ao passado, a verdade é que ver-te já com outro/a, mata-me, destrói-me por completo..

A verdade é que por muito que digam para te esquecer, para continuar a viver, e seguir em frente, és tu em quem eu penso e quero para sempre, a verdade é que queria mesmo conseguir ter coragem e força de poder olhar-te nos olhos, e dizer-te frente a frente que já te esqueci, que já tenho outra vida, mas por muito que tentasse, sei que não conseguiria, pois tu és o meu passado, tu és a minha maior ferida, tu és e sempre serás a mulher da minha vida.


A verdade é que mentiria se dissesse que já não quero saber de ti, da tua vida, que me és indiferente, a verdade é que podes ter alguém ao teu lado, mas eu vou ficar sempre aqui, a espera de ti.


sábado, 21 de novembro de 2015

Não há ferida aberta que não feche

Tu passaste por mais uma história que tinha tudo para ser definitiva mas por algum motivo não deu certo e agora não queres mais amar, não é? 

Hoje dizes de boca cheia que não queres mais saber do amor e que o teu coração está trancado. Será mesmo? Eu sei como é. Sei como é decepcionar-me profundamente, sei como é perder as esperanças mas também sei o que é reencontrá-las. 
Deixa-me dizer-te uma coisa. Eu, tu e o resto do mundo possuímos uma predisposição natural para o amor. É impossível não amar alguém. 

Porque nós gostamos de amar. Nós gostamos de filmes, de histórias de amor. Nós gostamos da saudade, do abraço, do carinho e dos beijos. Nós gostamos das palavras, de nos emocionarmos. Dói ter que esquecer cada sonho, cada plano, cada expectativa. Eu sei que dói. Recomeçar não é fácil mas ninguém disse que seria. 

Só que apesar de ser difícil a dor não é eterna. Não há ferida aberta que não feche. E quanto mais depressa tu aprenderes isso mais depressa vais conseguir soltar essa dor que teimas em levar contigo. 
Tu estás a dar demasiada importância, estás a prender-te a algo que desde o início estava destinado a ser passageiro. 



sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Aprender a ficar sozinho

Querer estar num relacionamento com alguém não é o mesmo que estar pronto para estar com alguém. São coisas totalmente diferentes. Ás vezes, queremos estar com alguém por motivos errados e nós já sabemos como isso pode ser desastroso. Por outro lado, estar pronto para estar num relacionamento significa que chegamos a um estado em que não duvidamos de nós mesmos e que nos conhecemos na perfeição. 

Talvez tu te estejas a perguntar como podes alcançar este estado e eu não sei se a resposta é a que te vai agradar mais. A única maneira é estando solteiro, completamente sozinho. Muitas vezes evitamos este processo de aprendizagem valioso pelo simples facto de que ele é assustador. Se tu não te conheces não sabes o que queres e se tu não sabes o que queres podes acabar em situação que te poderão prejudicar. 

Quando estás numa relação é necessário chegar a um acordo, tendo em conta opiniões ou desejos de outra pessoa. Quando tu te conheces não só aprendes o que queres e o que não queres como também compreendes melhor a definição de compromisso e a ideia que tens de um relacionamento. Além disso, tu aprendes a ficar sozinho e compreendes que isso não é necessariamente mau.  

Quando mais tempo tu estiveres solteiro, mais tempo terás passado a conheceres-te e a compreenderes-te a ti mesmo.